Coisas da cidade...que eu detesto!



Como diz minha companheira de EE e de blog, a Marcela, sou muito mal - humorado, não nego!

Vou expor alguns fatos que me deixam nesse estado: Motoboy, pontos de táxi, motoristas de táxi e de ônibus.


Como todos sabem, é o que mais tem na cidade...ops, desculpe, ônibus nem tanto. Mas os poucos que circulam por aí, lotados e caindo aos pedaços, adoram sacanear os pequenos, os carros pequenos.


Dia desses cheguei a sacar o celular, enquanto dirigia, pra fazer um filminho de um sacana de um motorista de ônibus, daqueles bi-articulados, ferrando todo o mundo na marginal. Cometia tamanhos absurdos que quase consegui um flagrante pro SPTV. Anotei o número do "carro" e fiz questão de ligar pra empresa e denuncia-lo. Seria irônico se nos coletivos houvesse aquela famosa frase, estampada na traseira do veículo: " Como estou dirigindo? Ligue para... " Não são bestas! Nem se atrevem, pois choveria ligações. Liguei mesmo sem ter a frase. Se todos fizessem o mesmo, talvez alguma coisa melhoraria. Faço a minha parte.


Tenho vontade de fazer uma palestra para todos os motoboys da cidade. Sim, todos!


Não seria bem uma palestra, mas uma bronca generalizada. Perguntaria a eles, por exemplo: Por que acham que nós, pobres motoristas de carros, não podemos mudar de faixa sem ouvir uma buzina e um xingamento? Isso se conseguir se livrar de um pontapé no retrovisor externo. Que eu saiba, quem está na frente tem preferência, portanto, o certo seria eles desacelerarem e esperarem o carro mudar de pista, pra depois continuarem suas tentativas de suicídio nos "corredores" da avenidas. Acham que têm preferência no trânsito. Por esses e outros motivos, às vezes é melhor pegar um táxi. Mas sempre que vou a um ponto procurar por um, adivinhe: vazio! (Acho que tem mais pontos de táxi, hoje, em São Paulo, do que bares. E mais: você pode ver na plaquinha: Ponto de táxi - 3 vagas - e cinquenta deles esperando pelas 3 vagas. Tomam a rua toda, e ai de você se parar entre eles. Pode ter o carro "prejudicado", como dizia um colega.) Quer um exemplo? Aqui na porta da tv...


Alguém tá ganhando muita grana liberando ponto de táxi, não é possível!


Quando desisto e volto a pegar meu carro aparece um deles na minha frente, vazio, e andando a 10 por hora. Você já viu algum táxi envolvido em acidente? É muito difícil. Também, rastejam pelas ruas. E quando você precisa ir ao aeroporto? Parece que fazem de propósito: andam a 5 por hora. Irritante! Se pedimos pra ir mais rápido, aí, sim, vão a 10 por hora.


Pra variar, e pra encerrar meu desabafo, aquela boa e velha piadinha:


O portugês que tinha medo de altura entrou no táxi e foi logo dizendo: "Avenida Paulista, por favor!" E o motorista pergunta: "Que altura?" O português aflito, responde: " Se passares de um metro eu lhe mato!"


Mais uma? Só que é de português, de novo:


O motorista de ônibus, português, pára ao ver uma senhora fazendo sinal, na av. Faria Lima. Ela sobe e pergunta: "Esse ônibus pega a Paulista?" - resposta do gajo: "Pega, sim, pega paulista, carioca, baiana...


Pra sorte de vocês, não me lembro de nenhuma de motoboy! Pena!

7 comentários:

César Augusto disse...

voce ja pensou que o problema pode ser com voce??? que deve ser normal as pessoas nao se respeitarem... o transporte publico nao servir ao publico... que, por ser motoboy, as leis nao precisam ser respeitadas... mas, quanto ao taxi, acorda mais cedo vagabundo!!!

Carol disse...

E o pior é que quando o governo resolve fazer mais metrô - o que eu vejo como uma grande saída para o caos da cidade - a coisa é tão mal feita que é engolida por um buraco... que lama!
bjs

Unknown disse...

Como é que alguém que tem sempre uma piadinha na ponta da líng, ops, dos dedos pode ser tachado de mal-humorado?!
Bem... não trabalho tão perto quanto a Marcelinha, né? hehehehe

Aline disse...

Renezito, meu querido. Esse mau-humor é mais do que justificado! Não é fácil viver em São Paulo às vezes...
Mas as piadinhas do final mostram que na verdade você é um cara muitíssimo bem humorado!!
Beijos.

Anônimo disse...

ELE NÃO É MAL-HUMORADO!!!!!
ELE É VELHO, PELO MENOS, RESMUNGA COMO UM!!!!!
Estas reclamações que ele fez são aceitáveis. Não é coisa de velho. Fico atazanando o coitado quando ele começa a reclamar de coisas tontas como o telefone ocupado, fila, bagunça que alguém deixou, cadeira da redação quebrada e pior, reclama por reclamar.
COISA DE VÉIO!!!
bj
da "jovem"
Marcela

Anônimo disse...

renê,
não me diga que tem alguém querendo prejudicar o "príncipe negro". não... isso eu não admito!
beijos com carinho,
lu

Anônimo disse...

meu caro, pra mim é óbvio que um ônibus deve ter preferência, o ônibus transporta dezenas de pessoas enquanto o seu carro transporta uma, duas...
se voce acha que não, então explique porque são construidas faixas exclusivas para ônibus.
aliás, se voce estivesse tão preocupado com os problemas dessa cidade, deixaria de vez em quando de usar o carro ou o taxi e usaria o transporte coletivo. mas seu conforto vale mais do que isso, não é?
um abraço!