Dezembro, mês da paciência paulistana!


Todos os carros da cidade resolvem sair de casa para fazer alguma coisa, trânsito.
Todo mundo resolve ser madame de shopping. Nem o setor de manobrista sai ileso, lotação!
Estou começando a me preparar. Coloquei o "sem parar" no meu carro. No shopping Ibirapuera, o mais perto da minha casa o sistema não funciona, não tem problema, comprei um cartão de R$ 50,00, assim pelo menos não preciso pegar a fila para pagar o estacionamento. Estou tentando adiantar os presentes. Só tentando!
Sacolas cheias no elevador. Gente, gente e gente!
Carros a meio por hora para ficar contemplando os enfeites das ruas. E ruas como a Normandia em Moema? Linda não? Mas insuportável! Mantenha a distância de pelo menos 3 quarteirões. Quer ver a maior árvore de Natal, a do parque do Ibirapuera? Não vá! Pipoqueiro, algazarra e vendedor de tudo que é tipo. Aproveite o seu sofazinho e veja na televisão. Preserve a sua saúde!
Vamos fugir? Não posso! Vamos pelo menos jantar num restaurante? Sim! Festa de fim de ano de empresa, amigo secreto, gritaria, gritaria e gritaria!
Sempre quis passear nos principais shoppings da cidade para ver os enfeites, as luzes, o espetáculo de natal, mas nunca acho o bichinho da paciência para me acompanhar. Nesse ano, juro que vou tentar de novo!
Quer piorar? Sabe janeiro? O mês da chuva? Te apresento o novo dezembro 2007, o mês da chuva! Já sabe, né?! Mais carros nas ruas, mais trânsito! Ufa, ainda bem que o ano novo tá ai!

Um comentário:

Silvana Monteiro disse...

O jeito é se preparar pra não estressar!
Eu tb tenho minhas táticas, além do Sem Parar (FUNDAMENTAL!!!) sempre vou pro último piso de estacionamento do shopping ou daquele lado mais longe da porta de acesso às lojas, muitas vezes dá certo!