Sinfonia

Os motoqueiros exigem isso, fazem passeata para aquilo. São chatos!
Exigem muito e fazem pouco pela harmonia da minha estressada cidade.
Você, um cidadão normal, educado, paga impostos, incluindo o IPVA e tem que ajeitar a sua vida no dia do rodízio!
Os motoqueiros são briguentos, grossos e não respeitam coisas simples do dia-dia, como retrovisor alheio, o sinal que os carros avisam que "VÃO" entrar na pista ao lado e o meu ouvido. Eles não sabem pilotar sem apertar a buzina?! Deve ser o acelerador grudado na buzina, ai sim, explica!
Eu vou abrir uma campanha "A CIDADE SEM MOTOQUEIRO".
Imagine, são 600 mil pela cidade. Num dia da semana a cidade livre desses monstros. Poderia mudar de pista sem precisar olhar mil vezes antes e rezar para nenhum aparecer do nada e ainda arrebentar meu retrovisor.
Sei e concordo que a cidade não vive sem essas criaturas levando tudo que é tipo de coisa de lá para cá, a prefeitura tenta, coloca novas regras para eles, mas não consegue controlar. A mais recente é que eles não vão poder circular nas faixas expressas das marginais a partir do dia 11 de fevereiro. Será? Duvido!

7 comentários:

Anônimo disse...

Eu estou na sua campanha contra as pragas! Fora motoca!
beijos
Caio

Silvana Monteiro disse...

Sabe que eu comecei escrever meu comentário para esse post e parei. Tava muito rancoroso...
Eu sou MUITO contra essa espécie!
A história tá envertida!
O rabo tá balançando o cachorro!
Tenho uma sugestão, vamos fazer a campanha - seja motoqueiro por um dia.
Todos os carros andem fora da faixa, buzinando o tempo todo (ou quando pisar no acelerador)!!!!
Que tal!!!
Quem sabe alguém olhe pra gente também!

Anônimo disse...

Boa idéia Sil! Vamos deixar a vida mais engraçada! Viva a baderna!!
Marcela

Aline disse...

Eu acho que talvez tivesse mais efeito se os motoqueiros fossem motoristas por um dia! Imagina a gente xingando e amassando a porta de um deles?? Ai!!! A realização de qualquer um que conheça do trânsito de São Paulo!!

César Augusto disse...

eu acho facil "controlar"... nao precisa criar pista, proibir na marginal... eh soh fazer com que eles cumpram a lei... nao podem andar por onde nao eh faixa, trafegar entre os carros... soh...

Anônimo disse...

Concordo com meu amigo César. Andou nos "corredores", multa neles! Como disse o Zé Simão, dia desses: "Seria melhor tirar os marginais das motos, em vez de tirar as motos das marginais".
Também ouvi outro dia: Essas motos deveriam ter placa vermelha. Elas sim pagariam seguro obrigatório mais caro. Os motoqueiros "de verdade" é que pagam o pato...
Renê

Anônimo disse...

Fala galera, muito legal esse blog de vcs.
Quanto aos motoqueiros, concordo com tudo que disseram, mas acho que se os nossos governantes fizessem corredores para as motos, nas principais vias da cidade, melhoraria muito para ambos (carros e motos).
Na av. Henrique Schaumann fizeram o corredor, e melhorou muiiito.
abrs
Flavinho