Eu acho que eu vi um barquinho.....


Quarta feira passada, fui assistir Alegria do Cirque du Soleil.
Espetáculo encantador, nessas horas me lembro que sempre tive uma quedinha por ser palhaço. Adoro a maneira leve e livre que eles enxergam a vida. Na saída do show, um trânsito infernal. Tudo perdoado se não fosse passar a entrada do meu aniversário dentro do carro. Pelo menos estava acompanhada da minha mãe que lembrou dos meus 32 anos.
O trânsito estava sendo desviado para uma pracinha e lá tinha uma carreta enorme carregando um tipo de barco.
Na segunda, saiu nos jornais algumas coisas sobre a "obra".
A carreta carregava um veleiro de 40 metros de um aventureiro suíço. Ele tem 6 quartos, 3 banheiros, sala, escritório, cozinha, garagem e uma "pequena" sauna. Além de duas geladeiras, duas máquinas de lavar e TV de plasma de 60 polegadas. A embarcação vale R$ 7 milhões. Demorou um ano para ser construída no interior do estado.
A história futura do veleiro também impressiona!
O veleiro vai para Santos onde vão colocar a cabine superior, depois, segue para Porto Alegre e recebe os mastros. Cruza o oceano, serão 22 dias no mar, chega em Barcelona e lá se completa com as velas.
Pronto?!
Não! Ainda precisa ser entregue para o dono em Mônaco!
E ai sim, começa tudo! Ele terá o nome de Pangaea e está sendo construído pra uma viagem de volta ao mundo de 4 anos.

5 comentários:

Anônimo disse...

Pangea, o grande continente, tudo junto, integrado... Bela sacada, né, Marcelíssima? beijos Wan

Anônimo disse...

Olha só... se eu tivesse lido este blog antes, teria me candidatado a ser tripulação para levá-lo para lá e para cá. Fica pra próxima.

Anônimo disse...

Ê, Marcela... Muito legal o texto, mas não precisava espalhar tudo isso sobre o meu barquinho pra todo mundo! (Sonho meu, sonho meu...)-------------------------
Ops, o dono mora em Mônaco? Hummm, será que mora faz tempo ou mudou-se pra lá agora?
bjo.
Férias!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Deus me livre. 4 anos, 4 dias já foi o suficiente para eu nunca mais quer andar de navio.
Beijos
Caio

Aline disse...

Eu queria andar num barquinho desses, nem que fosse no meio da cidade...