Feriado de carnaval!


Todo o feriado é aquela nova cidade, principalmente no carnaval. Como é bom morar numa cidade sem trânsito, restaurantes vazios, museus só para você e cinemas polidos! Surpresa, não é mais assim!
Não peguei trânsito e ainda consegui uma vaga na Pinacoteca do estado. Mas só.
Tentei ir em dois cinemas, o cinemark do Market Place e o UCI do Jardim Sul, mas voltei para casa frustrada. As filas saiam do local previstas para elas e invadiam o shopping. Nada como alugar um filme na Blockbuster. Droga!
O parque do Ibirapuera ficou cheio todos os dias, de sábado a terça! E olha que os dias estavam nublados, imagine se fosse azulão. Meu marido foi ao jogo do Corinthians no Morumbi, lotado!
Fui tomar café da manhã no local escolhido como o melhor da cidade pela revista Veja, o Pain et chocolat que fica em Moema, um lugarzinho bem agradável com comidinhas maravilhosas e fila! Fila no carnaval e de manhã! Carnaval não é a balada pesada que o povo só acorda às 18h do dia seguinte?!
Na Pinacoteca tive sorte, só uma pessoa na fila para comprar o ingresso. Adorei ver a exposição da Tarsila do Amaral e finalmente poder ver o abaporu. Na saída, vi umas 30 pessoas na fila da bilheteria. Era meio dia de domingo!
Era uma vez aquela cidade vazia nos dias de feriado, era uma vez....

3 comentários:

Anônimo disse...

Perfeito.
São Paulo está tomando uma forma desproporcional.
Beijos

Anônimo disse...

Perfeito.
São Paulo está tomando uma forma desproporcional.
Beijos

Caio

Anônimo disse...

minha loiramiga Marcela: levante as mãos pro céu em vez de alimentar qualquer tipo de frustração; lembre-se que há neste mundo pessoas que adorariam passar horas em cada uma dessas filas. Que gostariam de vivenciar experiências aparentemente simples e que, por um motivo ou outro, simplesmente não o fazem... E que vibram à distância simplesmente por constatarem que a cidade continua viva, cada vez mais!
beijos, querida;
beijos pro Caio também, um companheiro para todas as horas, um verdadeiro parceiro
Wan