Pastel, o quitute paulistano!

Pastel, pastel, pastel. Todos os dias acordo com vontade de comer um, mas não é qualquer um. É o da feira de rua, do japones, feito na hora, crocante e com pouco recheio. Aquele que se esperar 5 minutos para comer, já não fica tão bom.
Quando era um pouco mais nova, eu e minha irmã gêmea passamos as férias comendo pastel todos os dias! Que delícia, as duas sabiam de cor em que rua a gente iria encontrar um quentinho qualquer dia da semana. Chegamos ao ponto de ficar perseguindo a mesma barraca de pastel em dias diferentes! Na quarta era no Pacaembu, na quinta na Lapa, na sexta na Pompéia. Engraçado, né, na época era vício!
O SPTV da TV Globo está fazendo uma pesquisa entre os paulistanos para descobrir qual é o prato típico da cidade. Os concorrentes são: pastel (claro!), pizza de marguerita, sushi, bauru, esfiha, virado a paulista, spaghetti ao sugo, feijoada ligth, cuscuz paulista e churrasco rodízio.
A pesquisa vai até novembro, mas a discussão, essa não vai acabar.
Como pode um sushi ser a cara da cidade, nem todo mundo come peixe cru. A feijoada, essa tudo bem, todos os restaurantes e bares da cidade servem aos sábados, faça muito sol ou frio, mas light?! Bauru, sanduba com nome de uma cidade do interior, não! Esfiha? Não seria melhor a famosa e temida coxinha?
E as comidinhas esquecidas, o cachorro quente e o churrasquinho grego, os dois custam um real no centrão e o corajoso ainda ganha um suquinho de troco.
Até agora, a pizza de marguerita está na frente com 33%, depois vem o virado a paulista (com 18%) e em singelo terceiro lugar encontra-se o meu desejado pastelzinho! Pelo menos, fica no pódio.
Vote, deixe a sua opinião

6 comentários:

Anônimo disse...

Eu voto no pastel, Má!! Sempre!!! Adoro pastel de vento!! Acho que é a comida que eu não consigo rejeitar de jeito nenhum!!!
Todos juntos pela causa do pastel!!!
Beijos.

Anônimo disse...

Pois é, também votei no pastel!!! Aliás, faz tempo que quero comer um... Mas tem que ser o da feira da Pompéia, a da Barão do Bananal, Aline!!! Lá, devido à freqüência, eu pedia 02 e levava 03. E é bem recheado...
Muito bom.
Bjo.

Anônimo disse...

Caio disse....
O texto está muito engraçado, parabéns.
Claro que meu voto foi para os pastéis.
Beijo

Anônimo disse...

a-há!!! então foi por isso que fiquei com insônia (o inconciente me indicando os caminhos). Vou me vestir e já pra feira!!!WW
PS: mas meu voto vai pra pizza, qualquer que seja o sabor...

Anônimo disse...

ops, inconsciente... hehehehe WW

Silvana Monteiro disse...

Eu tb voto no pastel!!!!
Pena que não posso com caldo de cana....
bjs,