É difícil conhecer tudo que uma cidade como a nosssa oferece.
Tantos restaurantes, feirinhas e cantinhos escondidos. Tantas pessoas, receitas e segredos.
Eu tenho uma dica que se encaixa perfeitamente.
É a feira do bairro da Liberdade, um bairro típicamente oriental no centro da cidade. Para quem quer comer uma comidinha diferente, vale a pena ir lá.
É como se fosse uma feira-livre, mas lá só se vende guloseimas, desde as mais comuns até aquelas que mesmo pedindo explicação, a cara de ??? continua, não exclusivamente pela comida, e sim por não entender que os "olhinhos puxados" tentam explicar.
Vou dar alguns exemplos: espetinhos de camarão e de polvo, tempurá, yakisoba (macarrão ou bifum), guioza e bolinhos de feijão (manju), feitos na hora e quentinhos.
A movimentação de gente não para. Os maiores problemas são, escolher o que experimentar e comer de pé. É, infelizmente não tem lugar para se sentar.
De sobremesa, é obrigação passar na Bakery Itiriki, fica na saída da feira, na rua dos estudantes. É uma padaria bem diferente. Produtos expostos, e os clientes com uma bandeja e um pegador de cozinha, ficam à vontade. Recomendo um docinho de manju com morango, maravilhoso! Eles também vendem o sorvete típico dos orientais. Sorvete de melão, esse eu não gosto, mas é um sucesso nas ruas!
A feira acontece na praça da Liberdade, funciona aos sábados e domingos das 10h às 18h.
Acho que amanhã vou lá!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Não é maravilhoso ter um pedacinho de outro país dentro do nosso?? Adoro a feirinha da Liberdade, Má! E sinto uma falta danada de comida japonesa de verdade...
Beijinhos.
Muito bem feita a descrição, deu vontade de comer comida japonesa. Mas prefiro comer sentado.
Vamos no Kazan amanhã.
Beijo
Caio
O maridão falou mais alto ou a esposa manteve a feirinha no sabadão???.. rsrsrsrsr...
Texto gostoso de ler, literalmente...
bjs,
do jeito que esses dois se entendem, Sil, acho que juntaram os dois!!!
beijos
Adorei, Má! WW
Postar um comentário