UM PRENSADO, POR FAVOR

Meu filho, de 2 anos, aprendeu a falar a seguinte frase: “Socorro, ajuda-me, estou preso. Tira-me daqui!!!” , quando quer sair do berço.
Assim mesmo!
Ultimamente tenho pensado muito em ir embora, sair daqui, e fico pensando em gritar essa frase...
Trabalhando no Pan, no Rio de Janeiro, reencontrei um colega da TV Sergipe, o grande Rivando. Ele me garantiu que eu me mudaria para Aracajú assim que conhecesse a cidade, as praias de lá.
Confesso que cheguei a pensar muito no assunto.
A Marcelinha me alertou: “Quero ver o que você vai fazer quando der vontade, no meio da madrugada, de comer um hot - dog prensado, como os da Vila Madalena”.
Um carioca, que ouvia a conversa, afirmou: vá morar no Rio! Lá tem as duas coisas, praia e hot dog.
Quer saber? É ruim, hein, sair daqui.
Esta cidade louca, agitada, poluída, alagada, parada, vazia, cheia, apagada, de qualquer forma, é a melhor do mundo, em minha opinião.
Tem emprego pra todo mundo (Só não tem muita gente qualificada, mas isso é outra história.).
Aqui se encontra o que quiser, na hora que quiser.
E as padocas? Ah, essas padarias...
Botecos. Já parou pra pensar em quantos e tão bons botecos existem na cidade? E os restaurantes, shoppings, cinemas, teatros... E a vida noturna? Incomparável!
25 de março! Você já foi lá? Quem não foi, precisa ir. Bom Retiro? Na adolescência eu chamava o bairro de BR city.
A Rua Santa Efigênia, dos eletrônicos, a Florêncio de Abreu, das ferramentas. Galeria Pagé, Stand Center. Em que outro lugar tem tudo isso?
Qual paulistano não gosta de um pastel de feira? A japonesada sabe fazer...
Que me perdoem os cariocas que dizem que paulista mora mal.
Passei 22 dias no Rio, durante o Pan; 30 dias na última Copa do Mundo e mais 30 nas últimas olimpíadas.
Não dá! Pra mim, no Rio, só “mora bem” quem mora perto da praia (Será?).
O Rio tem suas belezas, mas...
Quase morri de saudade de Sampa.
Péra lá...Gosto do Rio, sim, pra passear, e prometo:
Vou conhecer Aracajú e passar pelo menos uma semana por lá.
Rivando: Me aguarde!

Por enquanto:

"VIVA SÃO PAULO”

6 comentários:

Anônimo disse...

É.. difícil falar não para um cachorro quente prensado. Ahh vai, deve ter Bob´s em Aracaju, vai falar que não é bom.
Eu reafirmo, não dá!!!!
beijos
Marcela

Anônimo disse...

Sem trocadilhos com o hot dog prensado... como carioca, sei que ainda vou passar o pão que o diabo amassou com saudades da praia e do Cristo me abençoando a cada fresta de céu. Mas, aos poucos, vou me acostumando com São Paulo. Quero mesmo é que estes encantos me conquistem a cada dia, para que eu possa aproveitar o melhor das duas cidades, seja no dia-a-dia ou nas merecidas férias na Cidade Maravilhosa.

Anônimo disse...

Menino Renê! Como tenho saudade das padocas e dos butecos!! Do chopp bem tirado, com aquele colarinho lindo e cremoso! A verdade é que por aqui eu tenho mais vida noturna e cultural do que aí, mas não existe lugar como São Paulo, concordo com você!!
A propósito, você pode por no malote pra mim um pãozinho francês na chapa e um pingado? hehehe...
Beijos.

Silvana Monteiro disse...

Hummm...
Mercado Municipal,
Feirinha da Liberdade,
The Fifties....
Eu adoro essa cidade de mil e uma localidades!!!!!!
Para mais informações gastronômicas, visite:
www.guiadasil.blogspot.com
hehehehe...
bjokas,

Wania Westphal disse...

Vim fazer um pedido/sugestão, aliás dois: filma o filhote tentando escapar do berço? Mostra pra mim??? Deve ser lindo, e no futuro você terá um registro em vídeo pra mostrar ao pimpolho, que tal? E mais: "(Só não tem muita gente qualificada, mas isso é outra história.)".
Então, RP, conta essa história também, vai?

Anônimo disse...

Fonte:IBB- S.Paulo 450 anos-sua história e seus monumentos
Ola pessôal... claro!!! de Sampa,veja aí meu amor por essa terra... põe amor nisso!! esse versinho foi escrito por mim a 35 anos atraz:"São Paulo do meu coração!Terra que acolhe todos;Todos sem exceção! Terra do sonho e realização!Terra do peão!Terra do grão;Terra da tecnologia e construção;terra da garoa e do chuvão!Terra bendita que a toda semente faz germinar! Terra altiva e próspera que nos possibilita sonhar.Com etnias marcantes e uma gente sem igual,que conquista e realiza em meio a violência,enchentes e poluição.Por isso e muito mais Te Amo de Paixão"
Yone Di Alerigi